Cidade

Secretário Extraordinário se reúne com Grupo Multidisciplinar GuardiAM 24h para definir cronograma para próximas ações do Programa

By  | 

Na quarta-feira (26/09) no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), situado na avenida André Araújo, Nº 1422 , bairro Petrópolis, zona sul de Manaus, o secretário de Estado Extraordinário, coronel da Polícia Militar do Amazonas Walter Cruz, reuniu com o Grupo de Trabalho Multidisciplinar do programa GuardiAM 24h, para definir o cronograma de treinamentos das equipes que vão executar os projetos do programa. O grupo é constituído pelo secretário Executivo-Adjunto de Gestão Integrada, coronel PM Gilberto Gouvêa, pelo delegado-geral adjunto, Ivo Martins, pela perita criminal, Sheila Maia, bem como pelo representante do Sistema Penitenciário, coronel PM Rivaldo Barbosa, pelo secretário executivo do Gabinete de Gestão Integrada de Fronteiras (GGI-F), coronel PM José Almir Rodrigues, e com pelo diretor técnico do Departamento de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), Rodrigo de Sá.
Durante a reunião, definiu-se que no dia 3 de outubro, quarta-feira da próxima semana, as diretrizes estratégicas do GuardiAM 24h serão apresentadas aos gestores dos órgãos envolvidos por meio de um “workshop” que será ministrado pelo doutor em Planejamento Estratégico, professor Mauro Pierre, para que cada gestor desenvolva a missão , visão e os valores do Programa nas respectivas instituições. O secretário Walter Cruz estabeleceu que a próxima reunião do Grupo de Trabalho Multidisciplinar para a padronização das ações nos Órgãos de Segurança Pública será no dia 10 de outubro.
Para o secretário Executivo-Adjunto de Gestão Integrada, coronel PM Gilberto Gouvêa, no encontro desta quarta, foi dado um passo importante para firmar o cronograma das atividades do grupo. “Definimos um cronograma de trabalho para acrescentar no diagnóstico feito pela empresa Giulianni Security Safety (GSS), o que consideramos necessário para a execução do GuardiAM 24h e assim dar inicio aos treinamentos das equipes que vão desenvolver os projetos do programa, além de desenvolvermos a identidade estratégica para a implementação dessas ações no Amazonas”, frisa Gouvêa.
Ainda durante o encontro, o diretor técnico do Detran-AM, Rodrigo de Sá, afirmou que a integração com os demais órgãos de Segurança Pública vai contribuir significativamente para a realização do principal propósito do programa que é a redução dos índices de criminalidade no Estado “A reunião de hoje foi relevante para que possamos dar inicio a elaboração de projetos harmoniosos com escopo definido e também para pôr em prática as ações do GuardiAM 24h. Acreditamos que a estruturação das nossas atividades de fiscalização e o controle de frota vão contribuir com os propósitos do programa. Faremos análises e prospecção de informações para trazer nos próximos encontros as nossas recomendações ” disse Sá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *