Polícia

Grupo é preso após roubar cofre de agência dos Correios em comunidade

By  | 

Um grupo de cinco homens foi capturado nesta quarta-feira (19) por suspeita de praticar um assalto a uma agência dos Correios situada em uma comunidade do município de Itacoatiara, a 270 km de Manaus. Na ação, os criminosos renderam um funcionário e levaram o cofre da agência. Entre os presos está um adolescente de 17 anos.

De acordo com a 3ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), o grupo entrou na agência localizada na comunidade do Novo Remanso no início da tarde desta quarta, no momento em que um funcionário retornava do intervalo. O homem, que não teve a identidade divulgada, foi mantido como refém enquanto os suspeitos tentavam abrir o cofre ainda no local.

Por conta de um dispositivo de segurança, o grupo desistiu de tentar abrir o objeto e o colocou no banco de trás de um carro modelo Gol. Ainda segundo a CIPM, com o apoio de um outro carro modelo Jeta, os criminosos fugiram do local pela rodovia AM-010 em direção à capital.

Durante a fuga, o grupo foi parado em uma barreira policial no município de Rio Preto da Eva, onde os militares já aguardavam para fazer a abordagem.

Dentro do Gol, onde o cofre era transportado, estavam ainda o adolescente e um outro suspeito. Logo atrás, no outro veículo, foram presos três homens que estavam com dois revólveres calibre 38. Dez munições também foram apreendidas com o trio.

Todo o material apreendido e os cinco criminosos foram conduzidos até a sede da Polícia Federal em Manaus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *