Cidade

Serviços que funcionam no feriado da semana da pátria

By  | 

Por conta do feriado prolongado referente à Elevação do Amazonas à Categoria de Província, comemorado nesta quarta-feira (5) e a Independência do Brasil comemorado na sexta (7), alguns serviços que são disponibilizados diariamente a população não devem funcionar em Manaus.

Na quinta (6) a Prefeitura de Manaus decretou ponto facultativo devendo voltar às atividades normais nas repartições públicas municipais somente na segunda (10).

Pac’s
Os serviços disponibilizados pelos PACs (Pronto Atendimento ao Cidadão) não irão funcionar de quarta (5) a sexta (7), voltando à normalidade apenas na segunda (10).

Apenas o serviço da Farmácia Popular que funciona dentro do PAC Compensa – Avenida Brasil – vai disponibilizar atendimento na quinta (6) de 8h às 17h e no sábado de 8h as 12h.

Bancos
As agências bancárias não vão abrir para atendimento na quarta (5) e sexta (7), apenas na quinta (6) no horário normal de 9h às 15h.

Loterias
Nesta quarta (5), o funcionamento das casas lotéricas de Manaus é facultativo, retornando a normalidade na quinta (6) quando haverá o sorteio da loto fácil da independência que premiará R$ 40 Milhões. Na sexta (7) nenhuma loteria deve funcionar por conta do feriado nacional.

Serviços de saúde

A Maternidade Municipal Dr. Moura Tapajoz e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU-192) manterão plantão de 24 horas para atender à população nos dias 5, 6 e 7, bem como no final de semana (dias 8 e 9).

As Unidades Básicas de Saúde (UBS), Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSF) e Policlínicas, que fazem o atendimento ambulatorial, não funcionarão neste período.

As três unidades do Programa Farmácia Gratuita instaladas nos terminais de ônibus da Cidade Nova (T3), Jorge Teixeira (T4) e do São José (T5), ambos na zona Leste e no V-8 seguem esta mesma programação, retomando o atendimento na segunda-feira (10).

O serviço SOS Vida cumprirá a agenda previamente marcada de remoção de pacientes para realização de alguns procedimentos, como é o caso de hemodiálise.

No Estado, toda a rede de urgência e emergência que integra serviços de pronto atendimento (SPA), unidades de pronto socorro para adultos e crianças, e maternidades estarão funcionando.

Detran

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detram-AM) informou que o atendimento desta semana será concluído hoje às 14h e nos postos de Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) às 17h. O retorno das atividades está marcado para a próxima segunda-feira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *