Segurança

Amazonas tem mais de 8 mil detentos em 19 unidades prisionais, diz Seap

By  | 

Mais de 8 mil detentos são abrigados pelo Estado em 19 unidades prisionais pelo Amazonas, de acordo com dados da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap). Em dezembro de 2017, a população carcerária era de 9,1 mil presos, conforme a Secretaria.

De acordo com a Seap, das 19 unidades prisionais do Amazonas, 11 ficam em Manaus e 8 são localizadas no interior do Estado. Ao todo, 6.185 mil são alocados nas unidades da capital. Outros 2.758 são detentos de prisões no interior. O Amazonas tem 8.913 presos.

O número de presos divulgado pela Seap, em dezembro de 2017, era de 9.100 presos no Amazonas. Com os dados divulgados em julho de 2017, é possível ver que o número de detentos no sistema prisional do Amazonas teve diminuição de 187 presos.

Novos presídios

O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) determinou, em abril de 2018, que o Governo do Amazonas construa um presídio em Barcelos, município amazonense localizado a 405 quilômetros de Manaus. A medida foi uma decisão em caráter de liminar e atende um pedido do Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE/AM).

Em março, a Seap informou que realiza estudos e pesquisas de locais para a construção de uma nova unidade do regime semiaberto masculino. A medida fez parte de uma determinação da Justiça do Amazonas de desativar o regime semiaberto do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>