Esporte

Viagem longa afeta o Manaus no segundo tempo e Lana diz: “Já pressentia isso”

By  | 

O Manaus FC iniciou o mata-mata que vale o acesso à Série C do Brasileiro. Neste domingo, perdeu por 1 a 0 para o Imperatriz-MA, fora de casa, no jogo de ida das quartas de final da quarta divisão. A equipe conseguiu duas bolas na trave, mas na segunda etapa sofreu o gol e saiu derrotado no primeiro embate entre as duas equipes.

Aderbal Lana acredita que cansaço da viagem prejudicou o rendimento do time no segundo tempo (Foto: Marcos Dantas)

Aderbal Lana acredita que cansaço da viagem prejudicou o rendimento do time no segundo tempo (Foto: Marcos Dantas)

De acordo com o técnico do Manaus, Aderbal Lana, o Manaus poderia conseguido abrir o placar no primeiro tempo, mas destacou que a longa viagem da capital amazonense até a cidade de Imperatriz, no interior do Maranhão, contribuiu para a queda de rendimento.

– Primeiro tempo poderia ter virado com um placar a nosso favor. A equipe do Imperatriz não foi uma equipe tão… Não fustigou tanto assim a nossa parte defensiva, ao nosso gol. No segundo tempo que, evidentemente que eu já pressentia isso (cansaço). Foram 20 horas de viagem e uma logística que nos prejudicou bastante. Mas não estou justificando nada. Nós enfrentamos uma equipe que realmente é boa. Tanto é que está aí nas finais. Vamos trabalhar agora para o outro jogo.

Para chegar até o local da partida, o Manaus enfrentou uma maratona de cerca 20h. O time saiu na sexta-feira de madrugada de avião da capital amazonense até Brasília. Depois pegou novo voo para Belém. Depois encarou certa de 10h de ônibus até São Luis e depois Imperatriz.

Jogo da volta

O próximo duelo entre Manaus e Imperatriz será no próximo domingo, dia 8, às 17h (18h de Brasília), no estádio da Colina. Para se classificar, o time amazonense presisa de uma vitória por dois gols de diferença. O empate dá a vaga na Série C ao time maranhenese.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *