Trânsito

Obras da ponte da avenida Brasil seguem em ritmo acelerado e têm previsão para julho

By  | 

A Prefeitura de Manaus pretende entregar em julho as obras da ponte que está sendo implantada na avenida Brasil, no bairro Compensa, zona Oeste. Equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) trabalham em ritmo acelerado, apesar da instabilidade climática, e nesta semana iniciaram o processo de montagem da fôrma para a concretagem do tabuleiro (estrutura que suporta as cargas), e que faz parte da sustentação da ponte.

Um dos principais componentes da estrutura da ponte são as vigas metálicas, que já foram montadas no local, conforme explicou o subsecretário de Obras Públicas da Seminf, Madson Rodrigues. “Fizemos a instalação de seis vigas metálicas, agora começamos o trabalho de montagem da fôrma e armação para que em seguida seja feita a concretagem de toda essa área. Todos esses procedimentos são serviços fundamentais para a sustentação da ponte”, destacou Rodrigues.

Após a concretagem do tabuleiro será feito o procedimento de “​cura do concreto”, processo técnico utilizado para a completa hidratação do cimento. A secagem adequada do concreto aumenta a resistência da estrutura em, aproximadamente, 30% além de diminuir a incidência de trincas e fissuras.

​Com o processo de cura finalizado, a obra entra na etapa final, com a implantação dos serviços de asfaltamento, meio-fio, sarjeta e sinalização.

O secretário municipal de Infraestrutura, Kelton Aguiar, afirmou que todo o serviço é pautado em um planejamento estratégico, em que a modernização infraestrutural é prioridade no projeto. “Vamos imprimir na ponte da avenida Brasil, o mesmo padrão de qualidade determinado pelo prefeito Arthur Virgílio Neto e já utilizado nas pontes da avenida Lóris Cordovil e Professor Nilton Lins”, destacou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>