Esporte

Sejel arrecada mais de 15 mil bolas em final do Peladão na Arena da Amazônia

By  | 

A Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) arrecadou mais de 15 mil bolas “dente de leite” na final do Peladão 2017, realizada na tarde deste sábado (17/02). O evento entrou pela noite e ocorreu na Arena da Amazônia, bairro de Flores, zona centro-sul de Manaus. O maior campeonato de peladas do mundo  atraiu um público considerável, algumas pessoas estiveram no estádio pela primeira vez. As bolas doadas pelos torcedores serão utilizadas em projetos do Governo do Amazonas na capital.

Entre os mais de 15 mil torcedores que foram ao estádio,  palco da Copa de 2014 e das Olimpíadas de 2016, assistir as decisões do Peladinho, Feminino, Master e Principal, estava  a dona Cecília Alvarenga, 82 anos, que se emocionou ao entrar na Arena da Amazônia pela primeira vez. “Eu vim hoje torcer pelo meu neto que joga na escolinha do Vasco e vai participar da final do Peladinho, é uma alegria muito grande poder estar aqui com a minha família e vibrar com ele em campo. Com os meus 82 anos, é uma emoção grande vir na nossa Arena e ver toda essa beleza que é o Estádio. Estou muito feliz e satisfeita”, afirmou a aposentada, que infelizmente viu o time do Neto ser eliminado pelo Guerreirinho, que conquistou o título do Peladinho 2017 ao vencer por 2 a 0.

O feirante José Paixão, 57 anos, que trabalha na Feira da Banana, falou sobre a importância e a felicidade de assistir uma final do Peladão na Arena da Amazônia. “O governo abrir a Arena para fazer essas finais é maravilhoso. Todos têm vontade de conhecer o estádio e essa oportunidade é muito boa. Eu vim torcer pelo nosso time da Feira da Banana na final do Master e tenho certeza que ele vai fazer bonito, vamos ser campeões”, comentou o feirante. Porém, quem  ficou com o troféu da categoria Master foi o time Zona Norte, que também venceu por 2 a 0.

Repetindo o feito de 2015, no Peladão Feminino, o Apolo Clube bateu as meninas da Salcomp por 1 a 0 com o gol de Larissa, camisa 10.

A secretária da Sejel, Janaina Chagas, que acompanhou os jogos e entregou o troféu aos campeões  reafirmou o intuito do Governo do Estado em relação ao incentivo do esporte. “É uma grande satisfação nossa receber todo esse público que adora o futebol aqui na Arena da Amazônia. A Arena surgiu para isso, para incentivar o esporte, o crescimento da modalidade, e a nossa pasta vai fazer de tudo para unir forças em prol da progressão, não só do futebol, mas de todas as modalidades, afirmou Janaína Chagas.

A secretária também ressaltou a parceria da Sejel com a organização do Peladão “Foi o que fez com que o acesso (dos torcedores) fosse uma bola, é mais um incentivo, pois essas bolas farão a alegria de muitas crianças nos projetos que a Sejel realizará na capital. E o esporte, também é isso, gera união e solidariedade”, ressaltou a secretária da Sejel.

Quem também prestigiou a final do Peladão, foi o Vice-governador do Estado e Secretário de Segurança Pública, Bosco Saraiva, que classificou a tarde de disputas como uma grande festa do esporte. “Foi um momento de celebração do esporte pelos amazonenses, que vibraram e ajudaram a compor um espetáculo de encher os olhos. Além da própria celebração do futebol amador, que mobiliza a cidade inteira, o Peladão foi fundamental para que pudéssemos arrecadar bolas que serão usadas nos projetos sociais que o Governo do Amazonino está levando aos bairros. Com certeza, essas bolas vão balançar redes e estimular nossas crianças e jovens a seguirem o caminho do esporte”, disse Bosco Saraiva.

Categoria Principal

Na disputa da categoria Principal, os times Unidos do Alvorada e Amigos da Cidade Nova fizeram uma partida digna de uma grande final, um verdadeiro  teste pra cardíaco. No tempo normal ficou no 0 a 0 e por isso a decisão foi para os pênaltis. Para abrir as cobranças, 3 a 3 para cada lado. Após 16 acertos, o goleiro da Cidade Nova ficou gigante e pegou o chute de Paulinho, camisa 3 do Alvorada. O oportunista Xaropinho, camisa 65, bateu consciente e sacramentou a vitória do Amigos Da Cidade Nova, campeão de 2017, do Principal. A equipe recebeu o troféu das mãos do vice-governador, Bosco Saraiva.

Para o técnico da equipe, Ivanilson Farias, a vitória veio principalmente pela união da equipe. “Eu só tenho que agradecer a Deus e a esta equipe unida pela oportunidade de estar à frente há três anos e fazendo história.  Estou muito feliz por conseguir este título dentro da Arena da Amazônia com um elenco digno, fazendo uma espetacular partida contra o Alvorada. Meus parabéns a todos os envolvidos”, pontuou o treinador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>