Polícia

Crianças são resgatadas em situação de abandono no Viver Melhor

By  | 

Duas crianças de 2 e 10 anos, e uma adolescente de 15 anos foram encontradas sozinhas por policiais militares na casa onde moram em um conjunto habitacional, no bairro Santa Etelvina, Zona Norte de Manaus. O caso, registrado após denúncias, ocorreu na na noite de domingo (28). A mãe foi indiciada, segundo a Polícia Civil.

A Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, informou que as crianças estavam em condições inadequadas e insalubre à vida humana. A PM relata que havia grande quantidade de baratas, além de entulhos. Elas foram resgatadas por volta das 22h.

De acordo com a delegada Juliana Tuma, titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), a mãe das vítimas, uma mulher de 39, se apresentou espontaneamente no prédio da especializada na mesma noite, e relatou, durante depoimento na unidade policial, que não teria com quem deixar as crianças e que estava em um velório de um irmão.

Segundo Tuma, um Inquérito Policial (IP) foi instaurado para apurar o caso e mulher foi indiciada por abandono de incapaz.

De acordo com a titular da Depca, as crianças foram entregues para um familiar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *