Cidade

Pelo fim da violência, fiéis fazem ‘Caminhada pela Paz’

By  | 

Fiéis da comunidade cristã Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos realizaram a 12ª edição da “Caminhada pela Paz” na tarde desta segunda-feira (1º), no bairro Dom Pedro, Zona Centro-Oeste de Manaus.

A concentração ocorreu na praça Padre Cláudio Rossini, localizada na rua Tiradentes, esquina com a rua Padre José de Anchieta. A caminhada se encerrou na sede da Paróquia Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos, com Celebração Eucarística.

12ª edição da “Caminhada pela Paz” em Manaus (Foto: Roberta Bindá/Rede Amazônica)

12ª edição da “Caminhada pela Paz” em Manaus (Foto: Roberta Bindá/Rede Amazônica)

A “Caminhada pela Paz” tem o objetivo de chamar atenção da sociedade pelo fim da violência e para promover a comunhão entre as pessoas.

“Chamamos o povo a se unir pela paz. Queremos paz na comunidade, nas ruas da nossa cidade. Mas também é momento de buscarmos a paz interior, porque a paz começa dentro de cada um de nós”, disse o padre Nelson Taffarel.

Fátima Queiroz é moradora do Dom Pedro e tem um comércio no bairro Alvorada. Ela contou que já foi vítima da violência e participou da caminhada rezar pela paz e segurança.

“A gente espera que a nossa cidade tenha mais tranquilidade, menos violência e mais justiça”, disse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>