Réveillon

Cerca de 280 mil pessoas celebram o ano novo na Ponta Negra

By  | 

Um show piromusical e uma diversidade de ritmos marcaram as festas realizadas pela Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), totalizando 60 horas de programação, no Complexo Turístico da Ponta Negra (Zona Oeste), Educandos (Zona Sul), Shopping Popular Phelippe Daou (Zona Leste) e Viver Melhor (Zona Norte). Além destes pontos, a Prefeitura apoiou os Réveillons da Colônia Antônio Aleixo, Mauazinho e Comunidade Bela Vista, no Puraquequara.

A estimativa da Prefeitura de Manaus é que cerca de 350 mil pessoas participaram dos réveillons realizados pelo município. Só na Ponta Negra, foram 280 mil pessoas.

Para o prefeito Arthur Virgílio Neto, o Réveillon em Manaus vem se consolidando ao longo dos últimos anos para alcançar o patamar de segundo melhor do Brasil. Ele enfatizou a pluralidade de atrações que se espalharam por toda a cidade agradando todos os públicos.

“Percorri quase todos os Réveillons de Manaus passando pelo Shopping Phellipe Daou e também pelo Amarelinho, no Educandos antes de vir a Ponta Negra. Este ano também realizamos pela primeira vez uma grande festa no Viver Melhor”, contou Arthur.

Ele enfatizou o esforço da prefeitura para trazer atrações nacionais, e destacou a valorização dos artistas locais que animaram a festa em todos os pontos da cidade. Ao todo, o Réveillon Manaus 2018 contou com mais de 130 artistas envolvidos, entre atrações locais e nacionais, em diferentes zonas da cidade.

Ponta Negra

Um show de luzes ocupou o céu das principais zonas de Manaus saudando a chegada de 2018. No Complexo Turístico da Ponta Negra, zona Oeste, o público acompanhou um show piromusical, mesclando fogos e música, durante dez minutos. No Shopping Popular Phelippe Daou, na zona Leste, o show pirotécnico também encantou o público durante dez minutos e no Amarelinho, Educandos, zona Sul, meia tonelada de fogos iluminou o céu por sete minutos.

Três balsas carregadas com seis toneladas de fogos de artifícios proporcionaram o show piromusical, sobre as águas do Rio Negro, proporcionando um momento mágico, que encantou tanto quem assistia a queima de fogos na praia pela primeira vez, bem como quem já acompanhou o espetáculo de fogos de artifícios em outras ocasiões, no local.

Os artistas do Show das Estrelas, Jéssica Stephens, Adriano Arcanjo, Márcio Cigano e Taty Corazón, subiram ao palco interpretando os hits mais tocados do ano. Nos últimos segundos de 2017, o prefeito de Manaus Arthur Virgílio Neto puxou a contagem regressiva dando as boas vindas ao Ano Novo. Momento marcado por muita emoção no qual várias pessoas se abraçaram, se beijaram, fizeram orações em agradecimento ao ano que passou e ao ano que se inicia.

A família Reis, que mora no Parque das Laranjeiras, zona Centro-Sul, já esteve outras vezes no Réveillon da Ponta Negra, e este ano trouxe o pequeno Mateus de 1 ano e 6 meses. “Viemos para ver os fogos e prestigiar a festa”, destacou Felipe Reis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>