Cidade

Governador dá títulos de terra no bairro que criou

By  | 

Moradores do bairro Amazonino Mendes, que ficou conhecido por Mutirão, por ter sido construído dessa forma, receberam neste sábado, dia 16, o título definitivo de seus imóveis das mãos do seu criador, o governador Amazonino Mendes (PDT).

“É uma coisa extraordinária. Você olha para trás e para o presente e fica confortável, vendo que você fez muito bem para as pessoas que precisam”, disse um Amazonino visivelmente emocionado.

Foi o próprio Amazonino que há 22 anos entregava as chaves das casas aos moradores do bairro da zona norte de Manaus.

Neste sábado esse benefício chegou para 1.760 famílias de bairros das zonas norte e leste, em evento comandado pelo próprio governador em escola estadual no bairro Jorge Teixeira.

Tocado pela emoção, Amazonino determinou na hora que a Secretaria de Política Fundiária reforce suas equipes para triplicar a concessão de títulos de imóveis a moradores da capital e do interior do estado.

Segundo a secretária da pasta, Paula Kanzler, o Governo do Estado já tem prontos 5 mil títulos para entregar só na capital em 2018. Ela não informou quantos são para o interior.

Os títulos hoje foram para 911 moradores do bairro Nossa Senhora de Fátima; 287 do Francisca Mendes; 155 do Raio de Sol; 143 do Zumbi; 136 do São José; 52 do Tancredo Neves e 76 do Amazonino Mendes.

Foto: Divulgação/Secom

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>