Cidade

Asfalto cede e abre cratera profunda em trecho da rua Pará

By  | 

Uma cratera de aproximadamente quatro metros de profundidade se abriu na manhã deste domingo (17), por volta das 8h40, em um trecho da rua Pará, esquina com a avenida Djalma Batista, no bairro Nossa Senhora das Graças, na Zona Centro-Sul de Manaus. O incidente provocou a interdição de parte da via ao lado do Posto 700.

De acordo com policiais militares, nenhuma pessoa ficou ferida. Técnicos da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) e da Manaus Ambiental foram acionados.

O professor Alberto Lobato Goés, 53, informou que na década de 80 o terreno onde o buraco se formou foi aterrado. “Onde é o Posto 700 e a Mc Donalds o terreno era acidentado, com buracos profundos, que foram aterrados”, disse.

No buraco é possível ver que uma tubulação de água se rompeu, o que pode ter ajudado a ceder o asfalto.

Em nota, a Prefeitura de Manaus tratou a cratera apenas como “uma obra emergencial da Manaus Ambiental”. De  acordo com a nota, técnicos da Secretaria Municipal de Infraestrutura estão dando apoio à concessionária nos reparos.

Por conta da situação, quem segue pela Rua Pará e precisa continuar nessa avenida, deverá dobrar à direita, na avenida Djalma Batista, fazer o retorno na alça de esquina da Avenida Álvaro Maia e acessar a Djalma no sentido Centro/Bairro. Antes da Rua Pará, o condutor deverá dobrar à direita, na Rua Cuiabá, acessar a Rua Rio Javari e retomar a Rua Pará.

Trabalhos na madrugada

Procurada pela reportagem, a assessoria de comunicação da Manaus Ambiental informou que o serviço de água nas proximidades do bairro Vieiralves foi restabelecido na tarde deste domingo (17). O órgão também destacou que trabalhadores atuarão na rua Pará durante a madrugada desta segunda-feira (18), para que o buraco seja fechado o mais breve possível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *