Amazonas

Amazonino dá posse a quatro secretários

By  | 

O governador Amazonino Mendes (PDT) deu posse, nesta segunda-feira, dia 11, a quatro novos secretários de Estado. A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) tem oficialmente como titular o ex-reitor  da Universidade do Estado do Amazonas, Lourenço Braga.

Política Fundiária

A secretaria de Estado de Política Fundiária, que serviu de abrigo para o superintendente da Suhab, o vereador de Manaus Diego Afonso (PDT), agora tem como titular a mulher do coronel Amadeu Soares, Paula Kanzler Soares.

Diego estava acumulando os dois cargos  em função da legislação municipal que o  impedia de se licenciar da Câmara sem que fosse para um cargo  de  secretário.

Assembleia

Amadeu foi candidato a vice do deputado federal Silas Câmara e é  subsecretário de Segurança Pública do Estado do Amazonas.

Paula Kanzler, recentemente, ocupou o cargo de superintendente-adjunta de Projetos  da Suframa na gestão do superintendente Ápio Tolentino, logo após a saída de Rebecca Garcia (PP) da Suframa.

PV

Outro nome que remete a quadro político nomeado  por Amazonino Mendes é da presidente estadual do PV, Eliane Ferreira, que passa a ser secretaria de Estado Extraordinária. Ela está no lugar que antes era de José Pacífico, hoje cotado para a Casa Civil.

Seped

A Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Seped) agora tem  como titular Wania Suely. Antes a pasta era acumulada pela secretária de Estado de Assistência Social, Auxiliadora  Abrantes Pinto, conhecida como Dorinha.

Ao tomar posse, em outubro, a intenção inicial do Governo Amazonino era extinguir a pasta e  incorporar suas atividades à Seas. Nos bastidores, a informação de aliados é que a medida desagradou o senador Omar Aziz (PSD), responsável por criar a pasta em sua gestão.

Wania foi uma das fundadoras da pasta na gestão Omar, mas é tida na conta de indicações ligadas a Assembleia de Deus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *