Amazonas

Moradores das comunidades Arthur Bernardes e Pico das Águas comemoram reinício de obras

By  | 

As comunidades Arthur Bernardes e Pico das Águas estão em festa. Moradores da área fizeram faixa e foram às ruas comemorar a determinação do governador Amazonino Mendes, que anunciou o reinício das obras de requalificação urbanística no igarapé da Cachoeira Grande. Os serviços no local estavam paralisados há pelo menos cinco anos, desde quando um incêndio destruiu praticamente todas as casas, em 2012.

 Hoje (28/11) pela manhã, representantes das duas comunidades estiveram na Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra) para elogiar a iniciativa e também se reunir com o secretário executivo, Fernando Elias. Na ocasião, trataram de assuntos ligados ao aluguel social, programa “Minha Casa, Minha Vida” e reinício da obra na Cachoeira Grande durante a gestão do governador Amazonino Mendes.

 O presidente da Associação de Moradores da Comunidade Arthur Bernardes, Leonardo Farias, lembrou o ato público realizado na última segunda-feira (27/11), em frente ao canteiro da obra em apoio à iniciativa do governador. “Ficamos muito felizes porque já não tínhamos esperança de ver algo sendo feito aqui. Há cinco anos que ouvimos só promessas”, ressaltou.

 Avanços – A respeito da visita à Seinfra, Farias disse que a reunião com o secretário executivo Fernando Elias havia sido muito proveitosa. “Finalmente, conseguimos avançar em alguns assuntos como, por exemplo, a questão do aluguel social, que está sendo tratado com a Suhab e Sefaz.”

  

 Carlos Lacerda, presidente da Comunidade do Pico das Águas, no bairro de São Geraldo, também elogiou o reinício das obras, uma decisão do governador Amazonino Mendes, e a garantia do secretário executivo Fernando Elias quanto à continuidade dos trabalhos e sua conclusão em 2018.

 Ações que serão realizadas no local – O projeto em execução na área da Cachoeira Grande prevê a realização de serviços de requalificação urbanística do igarapé, com obras de terraplenagem, drenagem, pavimentação e implantação de duas quadras/bairros, que totalizarão 512 habitações para o atendimento das famílias vitimadas pelo incêndio de 2012.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>