Cidade

Manaus ganha segundo prêmio nacional por gestão da prefeitura

By  | 

A Prefeitura de Manaus recebeu hoje, dia 16, o prêmio Foco Áquila de Gestão 2018, em Belo Horizonte, por suas práticas administrativas.

Esse foi o segundo prêmio de reconhecimento às práticas da gestão do prefeito Arthur Neto (PSDB). O primeiro foi da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan), que considerou Manaus como a capital que mais atende à Lei de Responsabilidade Fiscal.

Para Arthur, o prêmio valoriza os avanços alcançados nos últimos cinco anos, com resultados positivos principalmente nas áreas fiscal, administrativa e da educação.

“Temos uma parceria muito correta e valorosa para Manaus com o grupo Áquila. A partir de metas muito bem definidas por nós, o instituto nos ajudou a galgar a 11ª posição do Ideb e vamos melhorar mais ainda. Hoje, também somos a capital mais equilibrada fiscalmente e com a previdência pública reconhecida como a melhor entre as capitais”, afirmou Arthur.

Além da prefeitura, as secretarias de Educação (Semed), de Administração (Semad) e de Finanças (Semef) também foram premiadas.

Arthur apresentou no evento de premiação um vídeo que destaca a posição de Manaus no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), que em 2016 saltou do 18º para o 11º lugar no ranking, o melhor resultado nos anos finais do ensino fundamental. Naquele ano, Manaus obteve nota acima da média nacional.

Para o presidente do Grupo Áquila, Rodrigo Godoy, a Prefeitura de Manaus é exemplo de interesse em realizar uma gestão de excelência, buscando sempre alcançar resultados cada vez melhores.

“Uma capital que teve a melhor evolução no Ideb e foi considerada a melhor em gestão fiscal é um fato fantástico”, disse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>