Amazonas

AM oferece incentivo fiscal da ZFM para atrair parque temático

By  | 

A comitiva do Governo do Amazonas que participa da IAAPA Attractions Expo 2017, encontro mundial dos representantes dos setores de entretenimento, de lazer e parques aquáticos e temáticos do mundo, tem uma carta na manga para atrair investidores para a implantação de um parque temático no Estado.

A Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), e a Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) fecharam uma parceria e apresentam no evento que acontece de hoje, dia 13, até sexta-feira, dia 17, em Orlando, Estados Unidos, os incentivos sobre o Imposto Sobre Produtos Industrializados (IPI) e Imposto de Importação (II).

“Nós iremos apresentar os vários pontos positivos de porquê instalar um parque temático no Estado, além do apelo natural da ‘Marca Amazonas’ que é muito forte. Vamos expor toda essa parte de incentivo fiscal que temos na Zona Franca de Manaus, tanto para a importação dos brinquedos, quanto na montagem do parque”, explicou Orsine Junior, presidente da Amazonastur.

Ainda de acordo com o secretário, o Governo já conseguiu áreas, com autorização prévia, para instalação do parque temático no Amazonas. Os terrenos ficam localizados nos municípios de Iranduba, Manacapuru e Novo Airão.

“Nossa ida a Orlando visa também estabelecer parcerias com empreendedores que investem nesse segmento, por isso, que, além do Governo do Estado, estão indo representantes da iniciativa privada, da Prefeitura e da Câmara Municipal de Manaus (CMM), todos interessados em fomentar essa atividade turística em nossa região, o que é de grande valia, pois a instalação de um parque vai atrair um número maior de turistas para o Amazonas”, finalizou.

*Com informações e fotos da Secom.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>