Amazonas

Governador anuncia R$ 30 milhões para recuperação do sistema viário de Coari

By  | 

Em visita a Coari, nesta quarta-feira, 2 de agosto, o governador David Almeida anunciou que estão sendo liberado R$ 30 milhões para a recuperação do sistema viário do município e de vicinais.

O recurso contempla 45 quilômetros de vias. Metade do valor já está em fase de licitação e as obras devem começar nos próximos 60 dias. O município, que acabou de receber uma remessa de medicamentos, também será contemplado com uma ambulância e um tomógrafo.

A convite do prefeito Adail filho, o governador participou de eventos comemorativos ao aniversário de 85 anos da cidade, que incluíram a entrega de 60 obras e destacou a  importância das parcerias com as prefeituras municipais.

“As obras que estamos entregando hoje são todas com recursos do município. Mas temos mais investimentos do Governo do Estado, como a pavimentação asfáltica e o asfaltamento de duas importantes estradas vicinais (Itapéua e Mamiá), além da recuperação de escolas”, destacou o governador.

Entre as obras entregues pela Prefeitura está a reforma de 11 Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), 19 praças públicas, 8 ginásios poliesportivos, postos de policiamento, a Estrada do Futuro -principal via da cidade- e, ainda, o Centro Cultural de Coari e o Auditório Municipal Silvério Nery, além de outros espaços públicos.

Títulos de terra – Outra ação de impacto no município foi a entrega de 1.200 títulos definitivos de terra para moradores de quatro bairros da cidade, que nos últimos anos, buscaram regularizar suas propriedades junto à administração municipal.

Uma das beneficiadas é a aposentada Vandalina dos Ramos que sairá do aluguel direto para a casa própria. “É uma segurança que tenho. Estamos felizes por isso. Não nasci aqui, mas moro há 22 anos e já me considero uma coariense. Estou feliz por ter um lugar meu para morar na minha idade”, comemora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>