Brasil

Temer se agarra ao PSDB para não ser afastado da Presidência

By  | 

Um encontro de lideranças do PSDB está agendado para esta segunda-feira, 10, em São Paulo, com a presença do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Eles discutirão se continuam a apoiar o governo do PMDB ou se se desligam dele. Neste fim de semana, o presidente Michel Temer procurou FHC para pedir apoio para não ser afastado da Presidência da República. A agenda da reunião não tem data definida, mas pode ser nesta semana.

Neste domingo, 9, Temer chamou sua base parlamentar e seus principais ministros de articulação política para tratar do apoio a ser esperado na votação da denúncia contra ele de corrupção passiva. A denúncia é esperada no relatório do deputado Sérgio Zveiter (PMDB)  na Comissão de Constituição (CCJ) da Câmara.

Na CCJ, primeira etapa de análise da denúncia entre os deputados, Temer não tem o apoio fechado de tucanos nem de democratas. No colegiado, ele precisa de 34 votos e mesmo com as substituições que vem promovendo na comissão, o placar está apertado.

Leia mais no G1

 

Foto: Divulgação/PSDB

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>