Réveillon

Milhares festejam chegada de 2016 em Réveillons de Manaus

By  | 

Milhares de pessoas deram as boas-vindas a 2016 nas três principais festas de Ano Novo em Manaus. Nem mesmo a chuva desanimou o público que participou dos Réveillons na Ponta Negra, zona Oeste, avenida Itaúba, localizada no Jorge Teixeira, zona Leste, e no Amarelinho, no bairro de Educandos, zona Sul. De acordo com a Polícia Militar, só na Ponta Negra, cerca de 90 mil pessoas assistiram à queima de fogos. A Prefeitura de Manaus disse que a estimativa de público para o local é de 100 a 120 mil pessoas.

Na Ponta Negra, a festa começou com o cantor Cristiano Soares e seguiu com Cauxi Eletrizado e Redphone. Às 00h, foi a vez do tradicional show pirotécnico, embalado pela Escola de Samba Mocidade Independente de Aparecida.

Muitos aproveitaram a festa para levar toda a família. Foi o caso da professora Vanda Lucia de Oliveira, de 42 anos, que foi pela primeira vez ao Réveillon da Ponta Negra. “Eu sempre passo o Ano Novo em Fortaleza, só nesta ano resolvi passar em Manaus. Estou gostando. Está bem tranquilo e seguro”, disse.

A festa também agradou o curitibano Carter Cardoso, que está em Manaus para uma temporada de dois meses. “Todo mundo fala do Réveillon da Ponta Negra, aí resolvi passar aqui”, comentou.

Uma das coisas que mais agradou o público foi a “torre de selfie” montada na praia da Ponta Negra. “Achei bem inovador esse ano, principalmente com essa torre para tirar selfie”, disse a enfermeira Patrícia Leão, de 29 anos.

Cerca de 100 mil pessoas prestigiaram queima de fogos (Foto: Suelen Gonçalves/G1 AM)

Cerca de 100 mil pessoas prestigiaram queima de fogos

Já a festa na Zona Leste começou com shows da banda Senti Firmeza e do cantor Nunes Filho, que deram vez à escola de samba Grande Família, que comandou a chegada de 2016 junto com o show pirotécnico.

No Educandos, a festa começou às 22h com Américo Madrugada e Banda. Canto da Mata e Reino Unido da Liberdade também se apresentarm no palco do Amarelinho. O show pirotécnico também foi realizado no local.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *