Cozinha

Primeiro trecho da nova Av. Eduardo Ribeiro é entregue

By  | 

Foi entregue na sexta-feira (18) o primeiro trecho da nova Avenida Eduardo Ribeiro, no Centro de Manaus, que passa por processo de revitalização. A obra de toda a extensão da nova avenida está orçada em cerca de R$ 9 milhões, informou a Prefeitura de Manaus.

No trecho liberado, que compreende a praça do Congresso, na rua Monsenhor Coutinho, até a rua 10 de Julho, todo o asfalto foi retirado e os paralelepípedos que compunham o piso original, datado do século XIX, foram recuperados e fixados nos cruzamentos e nas faixas laterais próximas ao meio-fio.

O projeto teve início no dia 5 de outubro e, nessa primeira etapa que contemplará até a rua 24 de maio, os trabalhos seguem até janeiro de 2016, tendo uma pequena pausa durante as festividades de final de ano.

Além do resgate dos paralelepípedos, a área ganha uma nova rede de drenagem profunda com a implantação de tubos de 0,80 e 0,60 centímetros de diâmetro, e confecção de meio-fio e sarjeta.

Os trabalhos na calçada são realizados após o fechamento das lojas, durante o período noturno. Já durante o dia, o trecho da calçada com obra em andamento é fechado com pranchões de madeira para não comprometer o fluxo de pedestres. Os trabalhos seguirão para os demais quarteirões da Eduardo Ribeiro, descendo até chegar à avenida Marquês de Santa Cruz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>