Saúde

Mais de 300 mil crianças devem ser vacinadas contra pólio no Amazonas

By  | 

O Amazonas começa, no sábado (15), uma campanha de vacinação contra a poliomelite (paralisia infantil). A ação, que segue até o dia 31 deste mês, pretende imunizar aproximadamente 330 mil meninos e meninas, o que representa 95% das crianças na faixa etária que vai de 6 meses a menores de cinco anos. O Estado recebeu do Ministério da Saúde 427 mil doses extras da vacina.

De acordo com o secretário estadual de Saúde, Pedro Elias de Souza, o “Dia D” contra a Pólio, no sábado, marcará, ainda, o início da Campanha Nacional de Multivacinação, que também vai até o final deste mês e tem o objetivo de promover a atualização do esquema de imunização das crianças menores de cinco anos, em relação a outras doenças – como, por exemplo, o sarampo, coqueluche e meningites bacterianas -, contempladas no calendário básico de vacinação do Ministério da Saúde.

Os lotes extras de vacina para dar suporte às duas campanhas já estão sendo distribuídos pela Gerência de Imunização da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS), para os municípios do interior. “Outro aspecto fundamental  para o sucesso desta ação é a adesão dos pais. Eles devem aproveitar o próximo sábado, em que todas as Unidades Básicas de Saúde estarão abertas, das 8h às 17h, para vacinar suas crianças”, orientou o secretário, por meio de assessoria de comunicação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>